Olá! Meu nome é Samara Moreira, sou contadora e educadora financeira e amo aprender sobre finanças, empreendedorismo digital e qualidade de vida.

Ganhar meu próprio dinheiro sempre me fascinou. Mas, deixei meu primeiro emprego fixo quando o gerente me disse que fazer faculdade era perda de tempo. Desde essa época sabia que o conhecimento me levaria a lugares muito melhores e quem dissesse ao contrário eu ignoraria.

O conhecimento me ajudou a conquistar os objetivos que eu queria com 21 anos: Terminar a faculdade, comprar e mobiliar um apartamento, mudar para o interior, comprar um carro, casar e tudo isso sem precisar sofrer financeiramente e nem com meu nome indo para o Serasa. Meu próximo objetivo era sair do meu emprego – que estava há 5 anos sem ser efetivada.

Só que reviravoltas financeiras acontecem. Dois anos após casar, eu e meu esposo perdemos metade da nossa renda e criamos um medo imenso da escassez. Foi nesse momento que pausei os próximos planos, voltamos para a capital (que era onde eu trabalhava) e foi começar a construir uma casa do zero novamente (alugamos a nossa no interior).

Eu estava começando a ter problemas de saúde e de relacionamentos com minha família – porque dedicava tempo demais para meu emprego na esperança de garantir uma estabilidade e quem sabe uma promoção.

No entanto, essa reviravolta toda foi importante porque apesar de eu ter conquistado muito, percebi que a minha base não era forte o suficiente. Eu precisava criar fontes de renda diferentes e necessitava melhorar a minha qualidade de vida, ter mais tempo para mim e para minha família.

Só não podem te tirar aquilo que é realmente seu.

Mas, para isso acontecer, eu não podia depender de apenas uma fonte de renda para o resto da vida.

Fiz algumas pesquisas na internet de como poderia ganhar mais renda sem precisar deixar meu trabalho atual e que eu poderia fazer de qualquer lugar. Encontrei alguns artigos sobre marketing digital e tentei. Fiz minha primeira venda pela internet como afiliada, só que nesse mesmo ano eu fui promovida no meu emprego e deixei esquecido o marketing digital.

Só que o mosquito do digital já tinha me picado, em 2020 resolvi pesquisar novamente, investi em conhecimento de qualidade e nessas novas possibilidades nasceu o “Eu sendo melhor”. Em alguns meses eu comecei a faturar mais do que eu esperava para uma renda extra e comecei a ensinar sobre isso.

No fim de 2020 eu mudei de ideia. Uma crise mundial, pessoas perdendo emprego e um ar de reflexão sobre o quanto precisamos valorizar a vida pairou sobre ar. Eu não queria mais ensinar as pessoas à só ganharem dinheiro com o marketing digital.

Mais da metade da população em dívidas, sem conseguir poupar dinheiro e sendo mais e mais prejudicadas pelo sistema e pela falta de conhecimento sobre educação financeira.

Eu queria que elas aprendessem também a sair de dívidas, ganhar, cuidar, proteger e multiplicar o dinheiro. E começou minha jornada como educadora financeira, a “Samara Finanças”. Pós-graduei-me na área e hoje tenho alunos nos mais diferentes estados.

E assim, eu finalmente deixei de ser CLT.

Ensinar sobre finanças se tornou meu propósito principal e isso reflete de forma gratificante na minha vida tanto na área financeira como nas demais.

Por aqui o objetivo principal é compartilhar minha experiência. Então verá conteúdo do digital, empreendedorismo e finanças. Porque educação financeira não é só sobre dinheiro, é só transformar vidas.

Vem comigo e não viva mais apenas para pagar boletos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.